Fim da Edição Legada do G Suite
Por volta de 2006 o Google Apps tinha uma versão gratuita, basicamente um Gmail com o o seu domínio, logo adiante em 2016 foi rebatizado de G Suite e logo após, em 2020 como Google Workspace.
Quem tinha uma conta no Google Apps acabou ficando com um serviço um pouco mais limitado que o pago mas perfeitamente funcional identificado como plano G Suite Legado, e agora, seguindo o exemplo do Google Fotos que deixou sua gratuidade passa a ser pago.
A edição gratuita do G Suite não estará mais disponível a partir de 1º de julho de 2022, essa é a data máxima para não perder os dados.
O upgrade de plano deverá ser feito até 1º de maio de 2022, basta acessar o painel administrativo, inserir os dados de pagamento bem como escolher o plano e migrar. Não existe interrupções no serviço e pode ser feito em qualquer momento.
Quem não mudar de plano voluntariamente será migrado automaticamente no dia 1º de maio de 2022 com base nos recursos utilizados e se não inserir dados de pagamento ficará suspensa até que seja feito, lembrando que depois de 60 dias (aquele 1º de julho já mencionado), não terá mais acesso ao Gmail, Agenda e Meet, mas segundo o anúncio do Google outros serviços como o Fotos e o YouTube podem continuar funcionando.
Planos disponíveis para o
Para fazer o upgrade basta acessar o link e acessar com a conta de administrador.